Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Entre receita e despesas, Cáceres tem R$ 600 mil e depende de emendas parlamentares para investir
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
09/01/2021 - 08:18

Foto: assessoria

A prefeita Eliene Liberato promoveu na tarde de ontem reunião com representantes dos meios de comunicação de Cáceres, quando expôs seus planos e projetos para administrar o município.

A prefeita detalhou valores com a folha de pagamento, dívida de precatórios, despesas com luz e água, manutenção de veículos, entre outros. O município tem uma receita de arrecadação de 14.171 milhões , e uma despesa de13.555 milhões, Sobram 600 mil reais para investimentos, segundo informou Eliente Liberato. “A continuidade e lançamento de novas obras depende fundamentalmente de apoio parlamentar”-explicou, ressaltando que emendas dos parlamentares Leonardo Albuquerque e Max Russi estão garantidas.

A gestora anunciou a retomada e o início de obras importantes viabilizadas pelo Governo do Estado, como a Escola de Referência, autorizada pelo vice-governador Otaviano Pivetta. Com salas climatizadas, quadra poliesportiva e piscina, a escola será construída no Bairro Dom Máximo. Foi anunciada também a construção de outra escola regular no bairro Vila Real; construção de uma Unidade Básica de Saúde - UBS nº 04, que abriga no mínimo, 04  Equipes de Atenção Básica de Saúde, no Bairro Jardim Universitário; construção da orla da baía da cidade;  e a reforma e balizamento do Aeroporto “Nelson Dantas”.

Das ações com participação direta da Prefeitura, foram anunciadas a revitalização da Praça da Feira; construção da Feira da Agricultura com 43 box, próximo ao Ginásio de Esportes Didi Profeta; a liberação pelo DNIT do Pórtico da Cidade, que a prefeita pretende passar para a iniciativa privada, e a regularização fundiária dos assentamentos rurais.

A prefeita falou ainda sobre o enfrentamento à Covid 19; volta ao Consórcio Intermunicipal de Saúde; sobre as políticas de saúde da mulher; volta às aulas; revisão de taxas do Código Tributário Municipal; RGA; Reforma Administrativa e PCCS.

Destacou que uma das prioridades do governo Eliene – Dr. Odenílson (2021-2024), além dos atendimentos emergenciais aos cidadãos, é a expansão da rede de abastecimento de água, com atendimento a 12 bairros severamente afetados.

 

Medidas

Nessa primeira semana a frente da administração, a nova prefeita determinou que a Central de Atendimento ao Covid, que funciona no prédio do antigo PAM, passe a funcionar com atendimento de 24 horas ininterruptas, e garantiu que uma reforma emergencial será feita no local, para resolver problemas como goteiras e parte elétrica. Também editou, juntamente com o Comitê de Enfrentamento ao Covid, o Decreto 031, que será publicado na próxima semana, e contém medidas de biossegurança que deverão ser adotadas pela população.  A novidade é que a prefeita está determinada a promover uma fiscalização rigorosa para o cumprimento dessas medidas.

Com assessoria

Carregando comentarios...

Cidades

MT vai comprar 11 milhões de seringas

08/01/2021 - 15:02