Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Decreto que normatiza fiscalização e orientação será publicado hoje,11
Por Sinézio Alcântara
11/01/2021 - 09:03

Foto: reprodução

O surgimento de centenas de infectados pelo coronavirus, nos últimos dias, virou caso de polícia, em Cáceres. Policiais militares estarão, a partir desta semana, integrando uma força tarefa, para orientar a população no sentido de evitar aglomerações e conter o avanço da pandemia no município.

A princípio, a administração informou que, soldados do Exército também participariam da tarefa, mas o comando da unidade, ainda não confirmou.

A missão foi anunciada pela prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), no final de semana. “A exemplo das demais regiões, os casos de contaminação estão aumentando a cada dia. E, isso exige uma resposta imediata e altura” afirmou a prefeita explicando que, a princípio o trabalho dos militares será acompanhar e dar segurança a um grupo de 50 fiscais em comércios, principalmente, bares.

“Os fiscais, acompanhados pelos militares, estarão orientando e conscientizando a população sobre a necessidade de manutenção das normas de segurança, como a não aglomeração, uso de máscaras, a higienização, entre outras. Primeiro vamos orientar e conscientizar se não houver reincidência aí então vamos agir com mais rigor” explicou.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, expedido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última sexta-feira (8/1), em Cáceres já foram registrados 12.395 casos, dos quais 4.363 confirmados; 7.891 descartados e 141 estão em investigação. O aumento foi de mais de mil casos de infecção em menos de 30 dias.

Porém, apesar do volume de casos, o número de pacientes recuperado animador. Conforme o boletim, foram recuperados 3.853; estão em isolamento domiciliar 360 pacientes; 18 estão internados e 132 pacientes foram a óbito.

“O aumento dos casos é preocupante. Mas, não é caso de desespero porque milhares estão se recuperando e as mortes cessaram, graças ao empenho e determinação dos profissionais de saúde das unidades e, principalmente, da Central de Covid que não medem esforços, trabalhando dia e noite, para salvar vidas” destacou a prefeita.

Desde o início da pandemia, até na sexta-feira, haviam 189.119 casos confirmados e 4.667 óbitos em decorrência da covid-19 em Mato Grosso. Desse número, 6.439 estão em isolamento domiciliar e 177.150 estão recuperados. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o número de infectados

Carregando comentarios...

Cidades

MT vai comprar 11 milhões de seringas

08/01/2021 - 15:02