A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, vem realizando ação de fiscalização para coibir a disseminação do novo coronavírus, seguindo o que determina o decreto 031, de 06, de Janeiro de 2021.
As ações, atendendo determinação expressa da Prefeita Eliene, são realizadas em conjunto, com parceria da Polícia Militar e da Coordenadoria Executiva de Trânsito.
Segundo Alberto Garcete, Coordenador de Vigilância em Saúde, responsável pela fiscalização, foram registradas poucas ocorrências. “Tem-se a impressão que a população está reconhecendo a gravidade da situação, temos encontrados poucos casos de descumprimento do isolamento social”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde registrou 4069 casos positivados da doença, e, por medida de segurança, solicita à população que contribua com o isolamento social, que é obrigatório em Cáceres.
Com 07 artigos, o Decreto no seu artigo 4º determina a proibição de festas, shows ou quaisquer eventos que promovam aglomerações.
O descumprimento das determinações do Decreto caracterizará infração administrativa, e, ensejará a aplicação de multas e até mesmo o cancelamento do alvará de funcionamento, no caso da terceira infração.
Essas medidas de fiscalização poderão ser revistas de acordo com a evolução da pandemia e das orientações das autoridades de saúde.