Durante a santa missa na manhã deste domingo, 17, na matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cáceres, o paróco padre Osvaldo Schaffer Pereira, annciou o cancelamento da 29ª edição do Água Viva, maior encontro de oração da região realizado durante o carnaval no Estádio Geraldão. A medida é por conta da pandemia do coronavírus.
Porém, o evento acontecerá em um formato diferente que será realizado na matriz com trasmissão pelas redes sociais.
Diariamente haverá pregações, missas, adorações e louvores.
HISTÓRIA
Após participações seguidas no Vinde e Vede, realizado em Cuiabá, com características semelhantes, em meio a uma viagem de volta à Cáceres, o Padre Geraldo Silva que na época era o pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, propôs ao movimento da Renovação Carismática a criação do evento que hoje é o segundo maior do Estado.
A proposta era usar a iniciativa com objetivo evangelizador, pensando na família como foco, e também com fomento na juventude.
Deste modo, em 1993 nasceu o ‘Agua Viva’. Para contribuir.
No princípio as programações foram dirigidas no nível diocesano, mas logo o evento começou a receber fieis de toda região e até mesmo da Capital.
Os visitantes ficavam hospedados no antigo barracão da igreja e na escola Senador Mário Motta.
A primeira edição foi realizada na escola Onze de Março (CEOM). Em seguida houve várias edições no Ginásio Didi Profeta e posteriormente no Estádio Geraldão.
A partir de 2010, o Ginásio ficou pequeno para o grande número de participante.