Em sessão extraordinária na manhã de hoje (15/01), a Câmara Municipal de Cáceres aprovou, com um voto contrário, a indicada pela Prefeita Eliene, Maria Aparecida Nepomuceno dos Santos Silva, para a Diretoria Executiva da Companhia de Saneamento e Serviços Águas do Pantanal.
Professora aposentada da rede estadual de ensino, Aparecida Nepomuceno como é mais conhecida, se reapresentou aos vereadores falando sobre sua vida funcional e os cargos que já ocupou, destacando não responder por um único processo disciplinar ou administrativo. Com muita tranquilidade, respondeu as perguntas dos vereadores, dispensando especial atenção a todos indistintamente.
Praticamente todos os vereadores usaram da fala para perguntas e sugestões. Inclusive com alguns pedidos de desculpas, além de muitos elogios pela vasta folha de serviços prestados à sociedade cacerense.
Abrindo as perguntas, o Vereador Professor Leandro dos Santos (DEM)disse: “peço desculpas à Professora Cida pelos desencontros da sessão passada. Pessoa que admiro, aliás, com quem tive a honra de trabalhar por um longo período. Não tem como não admirar uma gestora que consegue alimentar uma criança com menos de 0,50 centavos no decorrer de um ano letivo. Essa é uma das maiores provas de administrar com competência”.
Na sequência se manifestaram os vereadores Luiz Landim (PV), Lacerda do Aki (PRTB), Manga Rosa (PSB), Valdeníria (PSC), Isaías Bezerra (CIDADANIA), Franco Valério (PROS), Celso Silva (REPUBLICANOS) , Flávio Negação (DEM), Marcos Ribeiro (PSDB), Rubens Macedo (PTB), Pastorello (SD) e Professora Mazeh (PT). Em comum na fala de todos, temas como taxas abusivas, extensão de rede, coleta seletiva, o projeto de saneamento básico no valor de 129 milhões, além do aterro sanitário e educação ambiental.
Ao final de praticamente duas horas de sabatina, o Presidente Professor Domingos dos Santos (PSB), conduziu a votação, com o resultado de 14 votos favoráveis à indicação, e um contrário, do Vereador Lacerda do Aki.