Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres lamenta a morte do Padre Edson, pároco da Cristo Trabalhador
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
01/04/2021 - 16:38

Foto: arquivo

Morreu hoje (1), às 12 horas, vítima da covid-19, o padre Edson Luiz Dias Cardoso (59 anos), que estava internado desde o início de março no hospital Regional Dr. Antônio Fontes (HRC) em Cáceres. Ele era Pároco da paróquia Cristo Trabalhador  e completaria 60 anos em maio.

Edson Luiz embarcou no 12 de fevereiro de 1983, junto com outros candidatos ao sacerdócio, na rodoviária de Cáceres, rumo a cidade de Apucarana no Paraná, onde estudou Filosofia por três, vindo a finalizar os estudos em Campo Grande (MS).

Como seminaristas Edson trabalhou nas Comunidades do Tarumã, no Buriti/Bom Jardim, ambas da Paróquia Cristo Luz dos Povos, que na época tinha como pároco o Pe. Fabiano Vilela em Campo Grande (MS).

Em 27 de janeiro de 1990, Padre Edson foi ordenado padre em cerimonia na Catedral São Luiz ,em sua cidade natal.

 

Diocese de São Luiz de Cáceres emite nota de pesar

É com grande pesar e dor no coração que comunico em nome da Diocese de São Luiz de Cáceres e a família Cardoso o falecimento do Padre Edson Luiz Dias Cardoso.

No início do mês de março, Padre Edson foi internado com sintomas de dengue, o que depois se confirmou ser COVID. Infelizmente, não resistiu ao vírus que tem ceifado tantas vidas, e teve a sua Páscoa definitiva no dia de hoje em torno das 12 horas no Hospital Regional de Cáceres.

Rezemos pelo Padre Edson, pela sua família e por toda a Diocese que perde um filho, um amigo, um irmão e um sacerdote zeloso com a Igreja e com o povo de Deus. Deixará grandes recordações em nossos corações. Agradecemos a Deus pela vida e pelo ministério que viveu conosco e que agora estará compartilhando das alegrias da Pátria celeste.

Nesta Quinta feira Santa, dia da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, rezemos por todos os diáconos, presbíteros e bispos que doaram as suas vidas e tiveram ao lado do povo cumprindo a sua missão, mesmo diante da dura pandemia.

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. (João 11:25-26)

Deus é a nossa força na insignicância de nossa fraqueza.

Dom Jacy Diniz Rocha
Bispo Diocesano
Diocese São Luiz de Cáceres-MT

Carregando comentarios...