Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira, 31, no Aeroporto de Tangará da Serra, deixando duas vítimas fatais.
De acordo com informações de funcionários do aeroporto, a aeronave decolou nesta manhã, por volta das 10h30, com destino a Cáceres e minutos depois iniciou procedimento de retorno, mas sem sucesso. Uma das asas acabou batendo na grade de proteção do aeroporto, fazendo com que a aeronave colidisse violentamente no chão, a uma curta distância da pista de pouso.
Pedaços da aeronave estão espalhados pelo local e os envolvidos no trágico acidente aéreo morreram antes da chegada do socorro.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), assim como o caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, viaturas de resgate e viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica compareceram ao local.
Ainda não há informações do que teria ocasionado a queda, nem a identificação das vítimas.
ATUALIZADA
Quando os socorristas chegaram ao local, atestaram que o piloto e o passageiro já estavam mortos. Eles vinham de Cáceres (230 km a Oeste de Cuiabá).
As vítimas ficaram presas nas ferragens e o Corpo de Bombeiros foi chamado para o resgate. Os ocupantes do veículo foram identificadas como piloto Erik Renato dos Santos, de 21 anos, natural de Lins-SP e Fagner de Souza Toledo Silva, de 22 anos, natural de Cáceres-MT.
Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que o avião bateu contra um alambrado, perdeu o controle e caiu metros antes da pista, matando os ocupantes instantaneamente.
Aeronave de propriedade do pecuarista João Gustavo Correia, iria ara uma manutenção.
Fagner, 22 anos
Erik,21 anos