A mobilização do setor econômico para suprir hospitais e demais unidades de saúde que fazem o enfrentamento à covid-19 com oxigênio ganhou mais uma adepto no final de semana. O Instituto Cometa, entidade social do grupo automotivo sediado em Cáceres, adquiriu 30 cilindros para serem abastecidos e entregues a municípios que carecem do produto.
Os vasilhames chegaram à sede da entidade neste sábado (27), foram etiquetados e seriam distribuídos o mais rápido possível, inclusive para regiões bem distantes da cidade, como o Baixo Araguaia.
“Recebemos pedidos do município de Cáceres mesmo, mas, também, de outros mais longínquos, como São José do Xingu (952 Km de Cuiabá). Eles serão emprestados às prefeituras para abastecimento de oxigênio”, explica o representante do Instituto, Francis Maris.
Na Capital, outras iniciativas recolhem os vasilhames através de chamamento encabeçado pelas empresas sucroalcoleras e Federação das Indústrias de Mato Grosso. Os cilindros dos empreendimentos que decidirem contribuir devem ser entregues à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.