Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Profissionais da Educação começam a ser vacinados em Cáceres
Por assessoria
02/06/2021 - 16:24

Foto: assessoria

A prefeita de Cáceres Eliene Liberato comemorou o inicio da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da educação que atuam no município.
 A vacinação realizada nesta quarta-feira, 2, atende os trabalhadores das escolas públicas e privadas que atuam na educação infantil I e II. Os profissionais recebem a primeira dose do imunizante Astrazeneca. “Estamos consolidando a nossa decisão de priorizar a educação. E, se não fizemos a vacinação desde o início, foi por limitações do Plano Nacional de Imunização. É ele quem define os grupos prioritários, e nós como entes da federação, temos que cumprir rigorosamente estas determinações . Assim que foi possível, tratamos de vacinar os profissionais da educação que atuam na educação infantil I e II”, explicou Eliene.
 A prefeita ainda observou que da mesma forma que Cáceres conseguiu atender nesta primeira etapa pessoas que atuam nesta área da educação, quer estender a vacinação a todos os grupos que trabalham no magistério. “ Atender a educação na imunização é o primeiro passo para diminuir danos causados pela pandemia tanto para profissionais do magistério, alunos e familiares. Pretendemos seguir o cronograma e vacinar, a educação básica anos iniciais e finais, ensino médio, educação de jovens e adultos , cursos técnicos profissionalizantes e ensino superior”, enfatizou Eliene.

Ela disse ainda que sabe da importância da vacinação destes profissionais. “É de suma importância e grande interesse da nossa gestão imunizarmos todos da educação para que aos poucos possamos ir voltando à rotina do ensino em Cáceres. Estou muito feliz com isso”, enalteceu Liberato.
 A professora da rede municipal de ensino, Rosilene Mirian, disse que ficou emocionada ao receber a notícia que os profissionais do magistério, a começar pela educação infantil, sua área, seriam vacinados. “É uma emoção indescritível saber que seremos imunizados. Espero todos da educação logo sejam vacinados “, finalizou Rosilene.

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...