O Grupo Juba, tem se destacado nas suas ações sociais justamente por valorizar e incentivar de seus colaboradores, atitudes transformadoras, que despertem a responsabilidade social. A partilha em pequenos gestos, acaba fazendo a diferença em um mundo onde o individualismo impera cada vez mais.
No início do mês de junho, alguns colaboradores do Juba, praticaram uma dessas ações. Eles de deslocaram até a Vila Cabaçal para doarem à duas irmãs, 600 peças de uniformes de malha, inutilizados. As peças de roupas, já sem as logomarcas das empresas foram entregues à Jaytiane da Silva e Jaytileia da Silva.
As mulheres não tem outra fonte de renda a não ser da confecção de tapetes de malha, ofício que oportuniza a elas uma arrecadação para sustentar suas famílias.
As duas irmãs informaram que com as malhas recebidas do Grupo Juba, conseguiram confeccionar 40 tapetes, que seriam vendidos a 30 reais a unidade. “Ganhamos a malha do Juba e conseguimos produzir 40 peças, cada uma mede 60 x 45cm. Os tapetes vão custar 30 reais e isso vai nos ajudar muito. Agradecemos esta ajuda do Grupo Juba, veio em boa hora”, reconheceu Jaytiane.
Para a alegria das artesãs, a coordenadora de projetos do Grupo Juba, Eloá Ribeiro, informou que o Juba Supermercados vai ficar com todas as peças confeccionadas por elas para serem doadas a colaboradores. “Vamos comprar toda a produção e prestigiar alguns funcionários que se destacam nas suas atividades”, confidenciou Eloá.
A coordenadora ainda observou que às vezes algumas atitudes que acontecem a partir de pequenos detalhes ou simples gestos, àqueles que geralmente passam despercebidos, podem oportunizar grandes mudanças nas pessoas, ou até mesmo em qualquer outro contexto social. “Por isso fazemos questão de envolver nossos colaboradores nesses projetos”, pautou Eloá Ribeiro.
Para a colaboradora Rubiana Paula Tonioli, que participou da atividade, esse tipo de experiência é muito gratificante. “Por ela pudemos ver que algo que parece descartável, sem utilidade, pode ser útil para alguém”, finalizou Rubiana.