Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Caminhão cai no rio no centro da cidade em Cáceres, fugindo da PM. Ocorrência envolveu perseguição a veículos roubados e registrou acidente com um motorista que trafegava pela MT 343 e que foi vítima dos assaltantes
Por Clarice Helena Navarro/Diário de Cáceres
16/07/2021 - 09:46

Foto: reprodução

Com informações recebidas via Ciosp, a Polícia Militar de Cáceres preparou barreiras para conseguir interceptar três veículos roubados na noite de ontem no município de Lucas do Rio Verde, com as vítimas sendo mantidas em cárcere privado. As vítimas foram roubadas por seis homens, um deles armado com uma pistola.

 As informações indicavam que os veículos seguiram o trajeto Barra do Bugres/Cáceres, e a partir daí foram montadas barreiras e a partir da MT 343, que liga as duas cidades, os policiais atuaram para impedir que os veículos seguisse para o destino provável, a Bolívia.

Os veículos roubados foram um caminhão Scania P 310, cor branca, placa QCQ 4834; uma caminhonete Toyota Hilux  SRV de cor prata, placa  EKM 0485; e uma moto Honda  Biz, cor preta , placa NPE 6234.

 Na MT 343, próximo a comunidade Taquaral (a 50 km de Cáceres), a PM se deparou com a caminhonete e com o caminhão.

O motorista da caminhonete não parou no cerco e jogou o veículo em cima da guarnição da PM, que conseguiu desviar. Adiante, já próximo ao córrego das Piraputangas, a 10 km de Cáceres, a caminhonete bateu em um veículo Fiat Uno, com dois ocupantes. O motorista do Uno foi socorrido inconsciente  em estado grave,  no Hospital Regional de Cáceres. O passageiro foi socorrido consciente, falando, sentindo dor no peito e falta de ar. (veja informações no final da matéria)

O motorista da caminhonete fugiu entrando na mata, e está sendo procurado pela PM, com a Força Tática e a Ambiental no local, fazendo o cerco. Está usando uma calça jeans e uma camiseta preta.

Quando o caminhão passou furando o cerco, começou a ser perseguido, e a perseguição se estendeu pela cidade de Cáceres, pelas ruas centrais, surpreendendo a população. A perseguição acabou quando o motorista do caminhão, seguindo pela rua Coronel José Dulce em alta velocidade, sem conhecer a cidade, acabou cruzando a rua Coronel Farias , caindo no rio Paraguai, ao lado Restaurante Flutuante Kaskata. 

O motorista L.R.S., de 22 anos ,foi preso no local. Ele é de Sinop, e tem passagens por tráfico e roubo.

Segundo o comando da PM em Cáceres, a moto não passou pelo cerco na MT 343. A ocorrência segue em andamento. Toda a ação ocorreu a partir das 07:00 horas da manhã de hoje (16). Durante a perseguição pelas ruas da cidade, não houve ocorrências graves paralelas, somente a destruição de placas de sinalização.

 

 

 

 

 

Atualização: O motorista do Fiat Uno, engenheiro agrônomo Ataíde Malheiros Neto, 36 anos, chegou em estado considerado muito grave no Hospital Regional de Cáceres.

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...