Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura de Cáceres começa vacinar pessoas de 18 anos acima
Por Esdras Crepaldi
22/07/2021 - 18:13

Foto: divulgação

A Prefeitura de Cáceres, vai acelerar a vacinação contra Covid-19 para a população geral.

A partir  do período vespertino desta quinta-feira (22),  pessoas de 18 anos acima podem receber o imunizante em nove postos de vacinação espalhados pela cidade.

Alguns pontos atendem em sala fixa outros pelo sistema drive thru e na Sicmatur, as duas modalidades estão disponíveis para o público.

A prefeita Eliene Liberato, avaliou que com a chegada de 18 mil doses recebidas pelo município, Cáceres avança bastante na vacinação. “Estamos com boa cobertura vacinal. Completamos a imunização da primeira dose dos grupos prioritários, muitos já concluíram a imunização através da segunda dose e já vacinamos  várias faixas etárias. Sempre que possível aceleramos o calendário, mas para isso é necessário avaliar o número de doses recebidas. Com o que recebemos vamos conseguir vacinar as pessoas acima de 18 anos, pelo menos em primeira dose”, discorreu a prefeita Eliene.

A prefeita avaliou que a medida  pretende  alcançar  todos os adultos com ou sem comorbidades em Cáceres. “Só com a vacina será possível controlar a pandemia, reduzindo  a circulação do vírus, as doenças graves e internações", pontuou Eliene Liberato.

Segundo a Secretária  de Saúde, Elis Fernanda, foi feita uma ampliação de postos  para melhor atender o público e evitar aglomerações, já que foi aberta a vacinação para todas as faixas etárias a partir de 18 anos de idade.

Elis avisou que a campanha terá cinco postos funcionando no sistema drive thru e mais quatro salas fixas. “ O Corpo de Bombeiros, Clube de Cabos e Soldados da PM e Postão ( das 08 às 18 horas)   e UPA e SICMATUR (das 08 às 22 horas) atenderão na modalidade drive thru.  Já as salas fixas serão no  Vívere Bufet, UNEMAT e Postão que funcionarão das 8 às 18 horas e na SICMATUR com horário estendido das 8 às 22 horas”, pontuou a secretária.

A coordenadora finalizou dizendo que para poder se vacinar as pessoas precisam realizar cadastro no site www.sistemacovid.com.br .

Carregando comentarios...