A Coordenadora de Vigilância em Saúde, Cynara Piran está convocando a população acima de 18 anos para se cadastrar para tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus, possivelmente a partir de quarta-feira, 21.
Ela diz que o cadastro é imprescindivel para saber o número exato de vacinas necessárias.
Ela acrescentou que possivelmente haverá de cinco a seis locais de vacinação.
O cadastro é obrigatório e pode ser feito no site sistemacovid.com.br.
A vacinação desse público será possível porque Cáceres, que faz fronteira com a Bolívia, irá receber 18 mil doses extras de vacinas.
Em Mato Grosso, serão disponibilizadas 117 mil doses para os municípios fronteiriços. Objetivo, conforme o ministério da Saúde, é imunizar ao menos 50% da população que faz parte da chamada “fronteira seca” no país.
As doses extras enviadas são da vacina AstraZeneca/Oxford e são distribuídas de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).
Conforme a Comissão Intergestores bipartite do Estado de Mato Grosso CIB-MT, o município cacerense deve receber ao todo é de 18.210 doses, que serão aplicadas em pessoas com idades entre 18 e 54 anos – conforme estabelecido pelo PNI.
Cynara lembra que amanhã, 20, acontece a aplicação da segunda dose de CORONAVAC para quem se vacinou até o dia primeiro de julho. Será no Corpo de Bombeiros no sistema drive thru das 9h às 17h.(Com Assessoria)