Já está provado que pedalar é um ato que só traz benefícios, seja à saúde e bem-estar ou até mesmo no aquecimento da economia, redução da poluição e muito mais.
Mas, agora, esse ato pode fazer um bem ainda maior a quem precisa: essa é a ideia do ”1º Pedal Solidário de São Luiz”. A Paróquia são Luiz juntamente com o Grupo Pedal Feliz, estão organizando um evento 100% beneficente, com o intuito de contribuir com famílias carentes cadastradas na Paróquia, que realmente necessitam de atenção e contribuição, considerando o atual momento por qual passamos, em que milhares de pessoas estão com dificuldades em ter acesso a elementos básicos, como a alimentação. Assim, a intenção é agir e ser solidário.
Os organizadores já pensam em realizar esse evento anualmente, se tornando efetivamente parte dos Festejos de São Luiz, Padroeiro da cidade de Cáceres. O Dia do Padroeiro é 25 de Agosto.
O evento será um passeio, com destino ao lugar denominado Cachoeira das Piraputangas, lugar que já é conhecido e frequentado pelos ciclistas de Cáceres.
Cáceres é conhecida como “cidade das bicicletas”, sendo assim o objetivo é proporcionar momentos únicos a todos os participantes e convidados presentes. Para os interessados em participar é obrigatório o uso de equipamentos de segurança, e serão respeitados todos os protocolos de segurança, com as medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS), recomendada quanto a pandemia (COVID 19).
Inscrições e informações:
Local de inscrição
Stúdio Art’s- Fone: 999245484
Cirlene- Fone 999557440
Cleonice- Fone 999788002
Veja a programação e todas as regras para participar:
A realização do 1º Pedal Solidário de São Luiz/2021 (mountain bike), tem por objetivo estimular a prática do ciclismo no município de Cáceres-MT com enfoque na arrecadação de alimentos, que serão repassados para a Paróquia São Luiz, e destinados a famílias carentes já cadastradas, promover e evidenciar o ciclismo na região da Grande Cáceres. Além desses objetivos, o evento tem a finalidade reunir ciclistas que amam se divertir, fazer amizades, pedalar com os amigos e familiares, tirar fotos durante o pedal. curtem a natureza e acima de tudo melhorar a qualidade de vida física e mental. Tomando as medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS), recomendada quanto à pandemia (COVID 19).
Início do 1° Pedal Solidário de São Luiz. No dia 22/08/2021 na Praça Barão do Rio Branco
- 06:30H (assinatura dos participantes)
- 07H Largada do percurso
- 08:15 encerramento do evento
Haverá no dia do evento
- Água e frutas
- Alongamento com Educador físico
- Sorteio de brindes.
- Ponto de Apoio
Ao ciclista participante, cabe assinar a declaração:
Declaro que:
1. Estarei presente neste evento por minha livre e espontânea vontade, tendo total consciência que é uma atividade física de risco, isentando de quaisquer responsabilidades os ORGANIZADORES e as empresas envolvidas, em meu nome e de meus herdeiros;
2. Isento organizadores e empresas envolvidas no evento de qualquer responsabilidade sobre objetos deixados por mim no evento, ou locais indicados pela organização do evento;
3. Estou ciente que a inscrição do evento é gratuita. Não sendo possível a troca ou substituição da inscrição. Doar 2kg de alimento ao fazer a inscrição (óleo, arroz, açúcar, feijão)
4. Devido a pandemia (COVID 19), me submeto a realizar todos os cuidados que a Organização Mundial da Saúde (OMS) exige. Como uso de máscaras no local do evento, álcool em gel, manter o distanciamento, entre outras medidas adotadas. Seguir as orientações que a organização assim fizer necessário.
5. É de minha responsabilidade obter todas as informações sobre o evento, tais como: data, local e horário;
6. Estou fisicamente e mentalmente apto a participar deste evento, nas condições propostas pela organização;
7. Autorizo a utilização por parte do organizador, parceiros de qualquer dado, fotografia, filme ou outra gravação contendo imagens de minha participação neste evento, em qualquer mídia seja impressa ou eletrônica, incluindo na Internet, para qualquer fim e por tempo indeterminado;
8. Autorizo recebimento de e-mails, SMS e WhatsApp, bem como qualquer meio digital de comunicação, do ORGANIZADOR e seus parceiros divulgando informações, notícias e serviços;
9. Na realização do cadastro, inscrições para terceiros, tenho a autorização deste(s) participante(s), me responsabilizo pela legitimidade de dados fornecidos e garanto que o mesmo tem total ciência desta declaração e do respectivo REGULAMENTO do evento;
10. Nenhum colaborador, parceiros e apoiador seja pessoa física ou jurídica e nem a Organização do evento (Grupo Pedal Feliz) serão responsáveis por quaisquer danos (materiais ou morais) que algum participante vier a sofrer ou causar à terceiros, antes, durante e depois da realização do evento.
11. A Organização é responsável pela escolha dos percursos, podendo fazer alterações na quilometragem ou altimetria até no dia do evento, em razão de caso fortuito ou força maior, para melhor segurança dos participantes.
12. Cada participante é responsável e conhecedor de suas aptidões físicas, mesmo assim, a organização tem o compromisso de recomendar à todos os ciclistas para realizarem uma rigorosa e completa avaliação médica prévia para participar do 1º Pedal Solidário de São Luiz/2021
13. Todo participante é responsável pelo lixo que utilizar durante o passeio, não podendo jogar no trajeto.
14. Participantes com idade menor que 18 anos só poderão participar do evento com autorização por escrito do pai, mãe ou de um responsável legal. A autorização deverá ter a assinatura reconhecida por autenticação e estar acompanhada de cópia de um documento de identidade a ser apresentada para a organização, no ato da assinatura no dia do evento.
15. Menores de 16 anos, só poderão participar se acompanhados por um parente de primeiro grau, regularmente inscrito no evento. Assim como deverão também apresentar autorização por escrito do pai, da mãe ou responsável legal.
Trajetos
1- Os trajetos serão percorridos com saída em frente a Catedral São Luiz até a localidade denominada Peraputanga e retorno ao mesmo local.
2. Os participantes deverão ter ciência de que os trajetos possuem grau fácil e médio.
3- O trajeto é realizado predominantemente em trecho de via pública, prevalecem as leis de trânsito em vigor, devendo ser respeitadas as pistas de rolamento, faixas de pedestres, calçamentos e demais regras e costumes que permitam a boa convivência entre ciclistas, pedestres, automóveis e demais cidadãos.
4- Durante o trajeto não haverá mecânico para manutenção de bikes.
5- O objetivo maior desse evento não é competição, não haverá pódios e nem cronometragem de tempo.
Itens de Segurança e Instrumentos
É obrigatório durante a prova o uso dos seguintes equipamentos de segurança:
I – Uso de capacete de proteção, adequado ao ciclismo, bem ajustado e afivelado a cabeça;
II – Óculos de sol ou de proteção;
III – Luvas protetoras;
IV – Sapatilha ou tênis;
A falta de qualquer desses itens impede a participação do ciclista no evento.
- Recomenda-se:
I – Uso de protetor solar;
II – Camiseta e bermuda de ciclismo;
III – levar ferramentas básicas (como chave de roda) e peças reservas (como câmara de ar, corrente, bomba de ar, etc) compatíveis com seu equipamento;
IV – Levar água (no mínimo 500 ml);
V – Telefone celular, funcionando e com bateria carregada;
VII – Bolsa ou sacola para armazenar lixo produzido pelo participante.
- Não é permitido, de maneira alguma:
I – trafegar sem qualquer um dos equipamentos e instrumentos obrigatórios acima citados;
II – descartar lixo ao longo do trajeto;
Obs: Se no dia do evento estiver chovendo a organização esta apta a mudar a data do evento