Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura presta serviços no preparo da terra para pequeno produtor
Por assessoria
10/08/2021 - 14:11

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem dando um grande apoio aos pequenos produtores rurais através do fornecimento de implementos e maquinários agrícolas para realizar diversos serviços, como a preparação do solo para o plantio de mandioca.

Segundo o Secretário Vilson Sato, a prefeitura, na última semana, realizou os serviços de roçagem, gradiagem  e aragem  da terra para o pequeno produtor João Belmiro Abreu, proprietário da Chácara dos Abreu, no Lobo do Bom Jardim.

Sato anunciou que vem incentivando a agricultura familiar a plantar roças de mandioca. Para ele, Cáceres tem uma farinheira e precisa desse produto. “O  agricultor que precisar é só nos procurar, que dentro de um cronograma de serviços, vamos atendê-los. O que não pode é com tanta terra e um alimento que faz parte da cultura do cacerense, ter que vir de Cuiabá ou  outros municípios, porque aqui não estão plantando. Essa é uma forma de incentivá-los”, observou Sato.

Para o agricultor João Belmiro, a ajuda da prefeitura vai ser fundamental para que ele possa plantar sua roça de mandioca. "Agradeço ao secretário Sato e a prefeita Eliene por essa parceria. Muito obrigado, vocês vão ver o que vou fazer aqui", reconheceu João.

A sede da Secretaria Municipal de Agricultura, fica na Avenida Brasil, COC,  qualquer dúvida ou solicitação quanto ao uso de implementos e maquinários agrícolas para os pequenos produtores, basta os interessados procurarem o secretário, coordenador ou técnicos no referido prédio.

A prefeita Eliene Liberato disse que este tipo de assistência a deixa muito feliz, porque dá a devida importância  a pequenos produtores e a agricultura familiar, pessoas que mesmo diante de muitas dificuldades contribuem  na produtividade do município. “Assisti-los com maquinário, preparando a terra para o plantio e cultivo é valorizar o trabalho deles e oportunizar uma vida melhor ao homem do campo”, ressaltou Eliene.

Carregando comentarios...