Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura realiza evento para o trade turístico e promove qualificação para garçons e atendentes
Por redação
11/08/2021 - 14:49

Foto: divulgação

Visando fortalecer  as ações do Trade Turístico no município de Cáceres e melhorar a prestação de serviços nos setores comerciais que operam o turismo receptivo, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura - SMTC, realiza no dia 12 de agosto uma programação voltada para estes setores.

Com uma proposta inovadora, que faz parte de um projeto desenvolvido entre a Empaer e o Consórcio Nascentes do Pantanal, toda programação do evento acontece  no Centro de Eventos Maria Sophia Leite, na SMTC, seguindo os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde.

Segundo o Coordenador  de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Edson Flávio, as atividades se iniciam  com o turismólogo da EMPAER, Robson Júnior Hartmann, que apresentará o plano para o fomento do turismo da região do consórcio complexo Nascentes do Pantanal com vistas à participação do município de Cáceres, na implantação da Unidade de Referência Tecnológica – URT de Turismo, e encerra o momento com uma palestra sobre Turismo Rural.

Já o período vespertino, reserva uma capacitação para atendentes do turismo e garçons. “São 100 vagas disponibilizadas para esse público. A qualificação começa às 14 horas, é uma grande oportunidade para formação e reciclagem “, observou Edson Flávio.

As inscrições para a capacitação podem ser feitas presencialmente, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, ou através do link https://forms.gle/P9MpLdTsWUM7KRDi9.

Para a secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho,  a modalidade do turismo  necessita de pessoas qualificadas para ser  um setor competitivo e um fator de diferencial. “Quanto mais qualificado for o profissional de qualquer atividade  na prestação de serviços turísticos, mais satisfeito fica o turista. Neste curso para garçons e atendentes está uma grande oportunidade para aperfeiçoarem o atendimento aos clientes”, finalizou Alessandra.

 

Esdras Crepaldi - CCom

Carregando comentarios...

Artigos

Desenvolvimento sobre trilhos

10/08/2021 - 14:22