Os três primeiros colocados e a escola que apresentar a redação vencedora serão premiados com um tablet
A Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda (MT) lançou nesta quinta-feira (19.08), por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), o concurso de redação como tema “Precisamos agir para acabar com o trabalho infantil”. Os três primeiros colocados serão premiados com tablets, além da escola que apresentar a redação vencedora.
De acordo com o psicólogo Alfredo Barbosa Ferreira Neto, coordenador do PETI e chefe do Departamento de Assistência Social e Trabalho, podem participar do concurso alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.
Luma Vieira Teixeira, que atua com exclusividade no Programa PETI, informa que as escolas ficarão responsáveis por divulgar o tema, recolher e encaminhar as redações para a coordenação do concurso.
“Serão selecionadas as três melhores redações, cujos autores serão premiados com. A Prefeitura de Pontes e Lacerda também premiará com tablet as respectivas escolas dos três primeiros colocados como forma de incentivarmos a participação dos estabelecimentos de ensino no concurso”, observa Luma Teixeira.
A professora e advogada Leila de Jesus Oliveira, secretária Municipal de Educação e Cultura, lembra que a pasta é parceira e apoia a iniciativa do concurso, sabendo da importância da escrita nas unidades escolares. “Fiquem de olho no edital e nos requisitos necessários para a participação”, alerta a secretária, lembrando que o último prazo para a seleção das redações é 29 de outubro e a premiação ocorrerá a partir do dia 8 de novembro.
Apoio
A coordenação estadual do PETI e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti-MT) apoiam integralmente o concurso de redação lançado pela Prefeitura de Pontes e Lacerda com apoio técnico e a divulgação da iniciativa, respectivamente, de maneira a dar visibilidade ao trabalho realizado pelos municípios e também contribuindo para a sensibilização da sociedade.