Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Corpo do Dr. Araújo, será sepultado neste domingo (29), em Cáceres.
Por Luiz Garcia
29/08/2021 - 07:13

Foto: arquivo

Vitima de um choque cardiogênico (o choque cardiogênico acontece quando o coração perde sua capacidade para bombear sangue em quantidade adequada para os órgãos, causando diminuição acentuada da pressão arterial, falta de oxigênio nos tecidos e acúmulo de líquidos nos pulmões), faleceu ontem (28), em Cuiabá o ex-vice prefeito de Cáceres,José da Silva Araújo, mais conhecido como, Dr. Araújo.

Ele estava internado desde o início desta semana em uma clinica na capital do estado, para tratar, segundo informações, de um câncer no pulmão.

Dr. Araújo,ocupou o cargo de de vice-prefeito de Cáceres, em duas oportunidades. De: 1989 a 1992, na dobradinha com o ex-prefeito, Walter Fidélis . E, na gestão, Aloisio Coelho de Barros, no período de 1997 a 2000.

Dr. Araújo, em 1991, teve a oportunidade de assumir e ocupar a titularidade da administração municipal por um período de 34 dias, após a aprovação de afastamento do titular Walter Fidélis, pela Câmara municipal.

Nas eleições de 2000, Dr Araújo, foi candidato a prefeitura de Cáceres, em uma disputa super acirrada com o Túlio Fontes, que na época era filiado ao PSDB, e contava com apoio do então deputado federal, Pedro Henry e contava com uma grande estrutura. No resultado final, a diferença entre os 2 (dois), foi muita pequena em favor do candidato tucano. Túlio Fontes, foi eleito, obtendo 13.380 votos. Dr. Araújo, na oportunidade ficou em segundo, com 16.180 votos. A diferença entre os dois foi de 1.200 votos.

“ Cáceres, perde uma grande referência, principalmente na ética, em todos os sentidos. Uma grande perda para todos nós”, disse, Luiz Alberto Vargas, que era amigo da família, há vários anos e militou com o Dr. Araújo, MDB.

“ Um grande cidadão, com uma conduta ilibada, e sem nenhuma mancha que pudesse denegrir a sua vida. Um grande amigo e um grande pai de família”, lamentou, Jeremias Pereira Leite, também é um dos grandes amigos do Dr. Araújo.

A atual prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB),divulgou uma nota, lamentando profundamente a morte do Dr. José da Silva Araújo, e dizendo que o mesmo é uma das grandes referências da história de Cáceres.

Na politica, Dr. Araújo, só começou a militar, após a sua aposentadoria do Exército Brasileiro na qual o mesmo era dentista, no antigo 2º Bfron, em Cáceres.

Apesar de estar sempre cortejado por vários partidos políticos, Dr. Araújo, sempre manteve a sua fidelidade ao antigo MDB, qual partido em que o mesmo foi vice-prefeito, por duas vezes.

Dr. Araújo, tinha 92 anos, e era casado com a senhora, Tereza Garcia Araújo (dona Tetê), desde 1964. Dessa união, o casal teve 4 (quatro), filhos. Benedito Cesar, Adriano Araújo, Ana Tereza e Suzana.

Católico fervoroso, Dr. Araújo, quando da sua saúde plena, era sempre visto participando das celebrações na Catedral São Luiz.

Para os amigos que queiram se despedir do Dr. Araújo, o corpo do mesmo será velado à partir das 9 horas, no Cemitério Park dos Ipês, onde irá ocorrer o sepultamento

Carregando comentarios...