Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Covid-19: Prefeitura vai vacinar adolescentes de 14 anos nesta quarta-feira (29)
Por Esdras Crepaldi
28/09/2021 - 16:27

Foto: CCOM

A Prefeitura de  Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  avançando cada vez mais no seu calendário vacinal, começa, nesta quarta-feira (29), das 08 às 17 horas, na Unemat, a  vacinar adolescentes de 14 anos com ou  sem comorbidades.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, a ampliação para essa faixa etária foi possibilitada por um planejamento prévio e pelo remanejo de doses inicialmente destinadas a grupos que não buscaram as unidades para a vacinação. “Com essa decisão de vacinarmos jovens de 14 anos, aumentamos ainda mais nossa meta de imunizar  nossa população juvenil” comentou Elis.

A secretária informou que para se vacinar, o adolescente deverá apresentar documento de identidade com foto, cartão de vacina, cartão do SUS, comprovante de endereço e  é necessário estar acompanhado de um responsável.

A expectativa do município é vacinar  o maior número possível deste público para em seguida vacinar pessoas de 13 anos.

A prefeita Eliene Liberato Dias, ressaltou que muitos jovens tem aderido à campanha de vacinação contra a Covid-19.  “Eles tem demonstrado empenho e determinação ao comparecerem nos postos de vacinação, com isso melhoramos nosso índice vacinal. Fico feliz em ver muitos pais e responsáveis acompanhando seus filhos neste momento importante da saúde pública”, avaliou Eliene.

Para a prefeita facilitar o acesso de jovens na imunização do coronavírus, é um dever do município enquanto gestor da saúde pública municipal e é também um interesse coletivo.  “ Os adolescentes  são considerados  um grupo de baixo risco, muitos são assintomáticos e transmitem o vírus da mesma forma, por isso nosso empenho em vaciná-los”, ponderou Eliene.

A secretária de Saúde também anunciou para amanhã (29), que  segue aplicando a segunda dose da Pfizer, para quem se vacinou até 03 de agosto. “Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação”, finalizou Elis Fernanda.

Carregando comentarios...

Artigos

Por mais Alices e menos Rainhas

28/09/2021 - 08:51