O Procon de Cáceres, órgão vinculado à secretaria municipal de Assuntos Estratégicos, realizou nos dias 27 e 28, uma ação fiscalizadora nas agências bancárias do município.
Segundo a Coordenadora do Procon municipal, a advogada Kamila Abreu, esta iniciativa teve como objetivo fiscalizar e comprovar se os direitos dos consumidores estão sendo respeitados e cumpridos pelas instituições financeiras. “ O propósito do Procon com essa fiscalização foi de orientar os fornecedores das normas municipais, estudais e federais vigentes, principalmente em relação ao tempo de espera para atendimento e o cumprimento da quantidade de assentos disponíveis aos consumidores. Também reforçamos a eles que buscamos o equilíbrio nas relações de consumo”, informou Kamila.
Ela ponderou que nas agências onde foram constadas irregularidades, os órgãos receberão a notificação para resposta e adequação.
A coordenadora noticiou que durante as abordagens foram entregues exemplares do código de defesa do consumidor.
Kamila advertiu ainda, que nessa primeira ação de fiscalização sua avaliação foi positiva e fez questão de enaltecer a forma satisfatória que os representantes bancários receberam a atuação e abordagem do órgão.
“O Procon do nosso munícipio está atuando diariamente à disposição dos consumidores cacerenses, garantindo seus direitos e respeitando cada um deles. Essa fiscalização é muito importante para que possamos adequar as agências de acordo com o que rege as leis e determina o código de defesa do consumidor”, ajuizou a advogada.
Ao todo 10 agências bancárias receberam a visita do Procon.
Nesta quarta-feira (29), a mesma atividade acontece nas casas de crédito.