Representantes de variados segmentos, como empresários, educadores, juízes, políticos, religiosos e militares que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do município, serão homenageados, nesta sexta-feira (01/10) com o Título de Cidadão Cacerense, pela Câmara Municipal, em Cáceres.
A solenidade acontece a partir das 20h na sede da Sicmatur e faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional do Vereador. Ao todo 35 pessoas naturais de diferentes estados e municípios da federação, que destacam ou destacaram em suas respectivas áreas de atuação, serão contempladas com a honraria.
Entre os homenageados estão o senador Carlos Fávaro, a juíza Hanae Yamura e os coronéis Hervê Braga Júnior e Danilo Segóvia, comandantes do 2º Batalhão de Fronteira e do 6º Batalhão de Polícia Militar, respectivamente.
Consta também da programação, um ato simbólico de assinatura de convênio entre a Câmara Municipal e a Faculdade do Pantanal – FAPAN, para abertura de exame de seleção e credenciamento de estagiários para atuar no Legislativo Cacerense.
Acontece ainda durante o evento, uma homenagem pela prefeita Eliene Liberato Dias e o presidente da Câmara, vereador Domingos Oliveira dos Santos, às pessoas vítimas do covid-19.
Os nomes dos agraciados com o Título de Cidadão Cacerense foram indicados pelos vereadores e aprovados, por unanimidade, em plenário.
“O título de Cidadão Cacerense é uma forma da Câmara Municipal, através dos vereadores, reconhecer os serviços prestados por pessoas que, embora não nasceram em Cáceres, escolheram a cidade para viver, trabalhar, constituir família e contribuir para o desenvolvimento do município” explica Domingos dos Santos.
Receberão a honraria as seguintes personalidades: O paranaense Carlos Henrique Fávaro – Senador da República; o mineiro Wallace Antunes Gonçalves – empresário; o engenheiro cuiabano Atayde de Campos Malheiros; o policial militar Adilson Batista Barbosa, da vizinha Figueirópolis.
O baiano Ailton Aparecido Moreira, comerciante; o deputado paranaense Valmir Moreto; o pecuarista sul-mato-grossense Humberto Cesar de Arruda Machado; o professor cearense José Mardônio Pereira; o comerciante piauiense José Mota Soares; o advogado cuiabano João Batista Cardoso. A enfermeira gaúcha Sandra Mara Fernandes Bonilha; o agrimensor sergipano Jorge Corrêa de Lima, o policial militar paulista José Osvaldo dos Santos; o empresário paulista João Batista de Carvalho; o advogado capixaba Carlos Guilherme Bravin Lira; o odontólogo mineiro Marcel Pereira Barbosa.
O administrador de empresa Samuel Carvalho Oliveira; o coronel carioca Hervê Braga Júnior; o pastor evangélico gaúcho Clodomiro da Silveira Pereira; o coronel carioca Ricardo Vieira Coelho Júnior; a técnica paranaense Elicineia Aparecida Fortes; o tenente-coronel cuiabano Fábio Alves Ribeiro.
A juíza cuiabana Hanae Yamura de Oliveira; o tenente-coronel cuiabano Danilo Segóvia Moreira; a professora universitária sul-mato-grossense Zulema Netto Figueiredo; o médico paulista Luiz Amilton Gimenez.
E ainda a professora e administradora da empresa de Guarantã do Norte Rosana Nascimento; o empresário paulista Nelson Magio e a professora e empresária de Reserva do Cabaçal Suely Maria de Oliveira. Cada vereador indicou três personalidades para recebimento dos títulos.