Bombeiros e policiais militares arriscaram a própria vida para socorrer criança, idosos e outras pessoas da unidade de saúde.
O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) entregou 7 moções de aplausos para bombeiros e policias militares, em Pontes e Lacerda, na manhã desta segunda-feira (11). O ato é reconhecimento ao trabalho realizado pelos servidores em 13 de setembro, quando eles arriscaram as próprias vidas para socorrer vítimas de um hospital em chamas no município.
Os servidores precisaram arrombar portas e quebrar janelas para entrar na unidade de saúde. Seis pacientes, dentre eles um recém-nascido e uma idosa, foram resgatados. Algumas das vítimas estavam entubadas na ala de tratamento da covid-19.
“No dia eu vi as imagens. Os servidores treinados, bravamente salvaram as vítimas, pensando na vida do próximo, arriscando a própria. Essa moção é um reconhecimento do trabalho e isso é muito importante. Todos estão de parabéns”, argumenta Valmir Moretto.
O 1° tenente BM Rivaldo, comandante da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM), explicou a dificuldade do resgate na data do fato.
“Agradeço o deputado Valmir Moretto por essa justa homenagem aos bombeiros e também aos integrantes da Polícia Militar. Esse trabalho a gente faz diuturnamente em toda área de atuação da 8ª CIBM. Essa ocorrência foi muito sensível e exigiu um trabalho técnico diferenciado, além disso o tempo de resposta foi muito rápido. Combatemos o incêndio ainda no princípio, evacuamos os pacientes e combatemos o fogo no prédio”, afirma o comandante.
Os homenageados foram: Soldado BM Camila; soldado BM Yure; saldo BM Evandro; soldado BM Jhonatan Damião; 2º sargento PM Ramires; soldado PM Bruno; 2° sargento BM Cleber Mansano.