A Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC) realiza um trabalho muito nobre, resgatando os animais abandonados e oferecendo cuidado e carinho até que apareça alguém a fim de adotá-los. A AAAC sobrevive da ajuda de voluntários, que colaboram para tratamento médico, alimentação e outras despesas necessárias.
Nesse contexto, a AAAC está sempre promovendo um evento para angariar recursos para continuidade do trabalho. Assim neste sábado,13, tem “Pastelada beneficente” que acontece em parceria com a pastelaria Maria Luíza, localizada na Avenida Talhamares. O evento tem como objetivo sanar o pagamento de uma dívida no valor de R$ 50.000,00, junto a Clínica Panvet, referente ao tratamento dos animais que são resgatados na cidade.
De acordo com Patrícia Alvares, Presidente da AAAC, atualmente 32 animais, estão sob a tutela da Associação. Sendo que alguns deles, estão nas residências dos membros da associação, outros em um espaço alocado. Ela ainda informou que devido as dificuldades atravessadas pela AAAC, o serviço de resgate se encontra suspenso, mas em casos excepcionais é prestado o atendimento.
“São essas promoções que ajudam no tratamento desses animais resgatados. A Associação vive de doações e participações em eventos, sempre buscando parceiros e pessoas com espírito solidário para ajudar manter o tratamento desses animais”, pondera Patrícia.
Você pode fazer a sua parte, adquirindo um cartão, serão 12 pasteis, 04 de carne, 04 de frango e 04 de queijo, pelo valor de R$ 20,00. Para quem é vegetariano terá a opção de palmito com queijo. A entrega será a partir das 12 horas, na pastelaria.
Para adquirir o cartão, você pode entrar em contato com a Clínica Panvet ou com membros da AAAC, bem como pela rede social @aaac.caceres.