A Prefeitura de Cáceres, reinaugura nesta sexta-feira (19/11), às 15 horas, a Escola Municipal São Francisco, localizada na comunidade rural do Pé de Anta, e que atende 105 alunos da educação infantil e ensino fundamental.
Com recursos federais do salário educação, a obra custou um pouco mais de R$ 288 mil reais e recebeu reforma completa e pintura em todo prédio.
Segundo a prefeita Eliene Liberato Dias, a escola foi praticamente reconstruída, a começar por um novo sistema elétrico, troca da cobertura de forma total com implantação da manta aluminizada térmica, substituição do piso, janelas e portas, implantação de banheiro exclusivo para educação infantil, e criação de divisórias nas salas de aula afim evitar o ensino multisseriado, colocação de lousas de vidro, implantação de revestimento cerâmico interno às salas de aula, bem como a pintura total da unidade. E para uma maior segurança e conforto dos alunos foi implantado um alambrado para cercamento da escola e aparelhos de ar condicionado nas salas de aula.
A prefeita Eliene Liberato, reafirmou que educação é prioridade e por isso tem investido na educação. “Temos uma rede física muito grande, aos poucos vamos revitalizando nossas escolas e construindo outras, como a escola municipal Laranjeira que já está em fase de construção”, observou Eliene.
A administradora ressaltou que muitas ações e obras como esta da escola São Francisco estão em andamento ou foram concluídas. Liberato Dias lembrou da entrega de notebooks para os professores que estão em sala de aula. “Também temos investido nas capacitações dos profissionais da educaçãoe estamos entregando mais de 500 notebooks para nossos professores que estão em sala de aula. A nossa marca e o legado que vamos deixar é uma educação de excelência, temos este compromisso de ser uma referência”, ressaltou Eliene.
A prefeita fez questão de convidar a população para prestigiar esta obra. “Gostaria de convidar toda comunidade do São Francisco e a população de Cáceres para participarem desta reinauguração, sexta-feira, dia 19 de novembro, às 15 horas”, convidou Eliene Liberato.