Clientes foram convidados por SMS e já estão com audiências marcadas. A expetativa é que sejam realizadas 80 negociações via videoconferência por dia.
Clientes da Energisa podem negociar suas contas com condições especiais no mutirão de conciliação para clientes com débito com a concessionária, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os atendimentos iniciaram na quarta-feira (1) e, até hoje, (03), são esperados 250 clientes para realizar a negociação e já sair com acordo homologado por um juiz. A novidade nesta edição é que, para preservar o distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19, todas as negociações serão feitas por videoconferência.
Esse é o segundo mutirão virtual para conciliação do TJ-MT, assim como da distribuidora. Os clientes foram convidados previamente pela concessionária a participar por mensagem de SMS e já deixaram agendado o dia e horário da audiência de negociação. Além disso, foi enviado um link com a plataforma das videoconferências para todos.
Para o Juíz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Cuiabá (CEJUSC), João Bosco Soares da Silva, conta que todas as pessoas convidadas a participar do mutirão confirmaram presença. O CEJUSC contará com sete conciliadores e fará até 80 audiências por dia. “Nós estamos usando a tecnologia a nosso favor e vamos ajudar a solucionar essas pendencias judiciais e até questões pré-processuais. Evitando assim mais demandas judicializadas”, avalia a juíz.
Murilo Galvão Marigo, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso, conta que os mutirões de conciliação têm dado resultado em todas as edições, pois dão ao cliente e à empresa a possibilidade de se aproximarem e encontrarem uma solução que seja boa para as duas partes. “Não pensamos duas vezes quando tivemos a possibilidade de seguir com o mutirão de forma virtual. Para nós, é muito importante essa aproximação. Temos buscado e realizado ações inovadoras para fazer isso acontecer durante toda a pandemia e esse é mais um passo”, pontua o gerente.
Participam deste evento os clientes da Capital que receberam o convite da Energisa. “Nesses eventos ofereceremos condições especiais durante as conversas, que sempre serão acompanhadas de um conciliador do TJ. No fim, o cliente ainda sairá com o acordo em mãos”, diz.
Outras formas de negociação – Os clientes que desejam parcelar seus débitos e não participam do mutirão têm outras opções para negociar. Murilo lembra que é possível solicitar o parcelamento das faturas pelo atendimento da Energisa via Whatsapp (Gisa – 65 9999-7974) e pelo Energisa On. “O cliente pode, inclusive, parcelar por meio das próprias faturas ou com o cartão de crédito”, diz.