Faleceu na tarde de domingo (05), o ex-gerente da Gramarca, Lino Tadeu Tavares Alves. Ele estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, em decorrência de Síndrome Hepatorenal, desde 09 de novembro, quando chegou para exames protocolares e entrar na fila de espera para procedimento de transplante de fígado. O óbito ocorreu por volta das 15h30, horário de SP.
Lino era cuiabano de nascimento, chegou na cidade de Cáceres há 10 anos para assumir a gerência da concessionária Chevrolet/Gramarca. Aqui, conquistou vários amigos e ingressou no Rotary Club de Cáceres, sendo considerado um grande companheiro, assíduo e participativo.
Os amigos ficaram surpreendidos com a notícia do seu falecimento, pois gozava de boa saúde. Porém, nos últimos meses, foi detectado que tinha os sintomas de cirrose e hepatocarcinoma, situação que, com o passar dos dias, foram se agravando, até que foi transferido para continuar seu tratamento em São Paulo.
Na cidade de São José do Rio Preto, teve seu quadro agravado no dia 23 de novembro, e foi encaminhado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Dois dias depois, em coma induzido, foi entubado para melhor controle do quadro, mas infelizmente, com piora progressiva, acabou falecendo.
Lino Alves tinha completado 58 anos no dia 02 de dezembro. Era filho do casal Gonçalo Tavares Alves e Albertina da Silva Alves, e casado com Mirna Marisley Monges Alves, com quem deixa o filho João Leonardo Monges Tavares Alves e dois netos.
O corpo de Lino está previsto para chegar em Cuiabá na madrugada desta terça-feira (07), onde será sepultado no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, em horário a ser definido pelos familiares.