Uma mulher gestante ficou presa, entre os moveis, em uma casa no bairro Santa Izabel; no bairro Betel, uma família perdeu todos os móveis; prejuízo semelhante sofreu um casal do bairro Cavalhada III. No bairro DNER, o alambrado do campo de futebol, desabou.
Esse é o resultado preliminar dos danos provados pelas chuvas torrenciais que caíram em Cáceres, por mais de três horas, na tarde/noite de sexta-feira (17/12). As informações são do Batalhão de Corpo de Bombeiros. Como de costume, o bairro Cohab Velha, ficou horas, totalmente inundado.
Embora extraoficiais, as informações dão conta de que, na zona rural, muitas estradas ficaram intransitáveis e pontes de madeira foram danificadas pelas águas. O rio Paraguai subiu 26 centímetros, em 24 horas. Passando de 1.82 metro na sexta-feira para 2.08 na manhã deste sábado.
Conforme o Corpo de Bombeiros, durante o temporal, foram registradas cerca de 10 chamadas de emergência. A maioria de pedidos de socorro de pessoas que tiveram as casas inundadas.
O caso mais grave, conforme as informações, foi da mulher gestante que ficou presa no interior da residência. Porém, a própria família conseguiu retirá-la a tempo. Quando a guarnição chegou ela já estava salva. No caso das residências que foram alagadas, as famílias terão que arcar com os prejuízos pela perda dos moveis.
As chuvas também levaram a Secretaria de Turismo, a cancelar a programação do Natal de Luzes, previstas para sexta-feira. Como por exemplo, a chegada do Papai Noel que ocorreria às 16h, além do show artístico da noite. A meteorologia prevê mais chuva para o final de semana.