Preso na madrugada do último sábado (01) na cidade de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá), um homem cuja identidade ainda não foi divulgada, gritava para os policiais: "aqui é comando, ca...*" Ele gritava ser do ‘Comando Vermelho’.
O boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar informa que a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de briga generalizada, em frente a um clube onde acontecia uma confraternização.
Quando a PM chegou no local, o suspeito estava cercado por vários comparsas. Após ser detido, um homem chega, se aproxima e desfere golpes do rosto do conduzido, que fica descontrolado.
Aos gritos, o suspeito ameaça os policiais dizendo que é membro do Comando Vermelho e que não tem medo de polícia. Os comparsas do criminoso começaram a gravar e ofender os militares.
Com muita dificuldade, o rapaz é algemado e levado à viatura.
Os militares ainda tiveram que fazer uso do gás lacrimogêneo para afastar os comparsas. do faccionado.Testemunhas disseram que o homem estava armado e havia efetuado disparos contra populares. A arma não foi encontrada.
O caso foi registrado e entregue à Polícia Civil.