O sepultamento de um homem que teria que ser realizado, na tarde de domingo (09/01), no cemitério São João Batista, no centro da cidade, foi adiado e transferido para segunda-feira (10/01), no cemitério Park dos Ipês., no bairro Carrapatinho.
A decisão foi tomada pala família que não conseguiu chegar até o local do enterro, por causa do matagal que tomou conta do interior do cemitério.
O episódio foi confirmado por um trabalhador do campo santo.“(o sepultamento) estava marcado para domingo à tarde. Mas, aí o pessoal decidiu sepultar na segunda. Mas, não voltou e na segunda-feira levou para o Park dos Ipês” afirma.
Em alguns pontos, no interior do cemitério, o matagal está a mais de um metro de altura, dificultando o acesso às sepulturas.
As informações sobre o período de limpeza do local são desencontradas. Os trabalhadores informam que a última foi realizada na véspera do Dia de Finados, 02 de novembro, do ano passado.
Secretário Municipal de Infraestrutura e Logística, Wesley de Souza Lopes, diz que em pouco mais de dois meses foram realizadas duas limpezas. A primeira na véspera do Dia de Finados, conforme os funcionários, e a outra em meado de dezembro.
“O período de chuva tem dificultado as limpezas mais constantes do cemitério. Faz uma limpeza em uma semana, na outra o matagal já cresceu. Em menos de dois meses foram realizadas duas limpezas. Uma na véspera de Finados e outra em meados de dezembro” diz.
Apesar dos desencontros das informações, o secretário assegurou que ainda nesta semana será realizada outra limpeza no local. “Só estamos aguardando uma pequena estiagem para realizar a limpeza que só ainda não foi feita por causa da chuvarada”.