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Energisa reforça atendimento digital e pede apoio de clientes para evitar aglomerações em agências
Por Comunicação EMT
17/01/2022 - 13:56

Foto: reprodução

A Energisa está reforçando canais digitais em meio ao aumento da preocupação com a nova variante da covid-19, chamada de ômicron, considerada muito mais contagiosa ainda que menos letal, segundo a Organização Mundial da Saúde. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robustos e ágil desde o início da pandemia. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe do 0800 e a Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova página a internet, a agência digital, que está disponível no endereço energisa.com.br. Hoje praticamente todos os serviços disponíveis na agência física também estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.

 

Em Mato Grosso, 96% dos atendimentos já são feitos por canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus” , comenta Murilo Marigo, gerente de serviços comerciais da Energisa Mato Grosso. Atualmente a maior parte das pessoas que buscam a agência física, é para retirar segunda via de conta. E são pessoas que tem maior dificuldade com novas tecnologias. “Então, você da família que sabe um pouco mais auxilie os pais, avós, irmãos e tios, pra baixa o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil”, completa Murilo.

 

Além da segunda via da fatura, é possível por canais digitais: consultar débitos, negociar dívida, pedir religação e ligação de energia e efetuar o pagamento da fatura por meio do sistema PIX. Conheça a lista completa de serviços disponíveis:

 

· Emissão de segunda via da fatura

· Alteração de data de vencimento

· Consulta de débitos

· Histórico de consumo

· Declaração de quitação

· Informar leitura

· Débito automático

· Negociação de dívida

· Atualização dos dados da fatura

· Cadastro da fatura por e-mail

· Informar falta de energia

· Alteração de carga

· Religação de energia

· Alteração de demanda

· Nova ligação

 

Outro ponto de atenção é ir à agência física apenas se não estiver com sintomas de gripe ou covid-19. É que esses espaços geralmente são climatizados e têm grande circulação de pessoas. O cuidado deve ter tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório. A Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato: 

 

- Site: energisa.com.br; 

- WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974;

- Call Center: 0800 646 4196

- Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).

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