A Energisa está reforçando canais digitais em meio ao aumento da preocupação com a nova variante da covid-19, chamada de ômicron, considerada muito mais contagiosa ainda que menos letal, segundo a Organização Mundial da Saúde. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robustos e ágil desde o início da pandemia. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe do 0800 e a Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova página a internet, a agência digital, que está disponível no endereço energisa.com.br. Hoje praticamente todos os serviços disponíveis na agência física também estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.
Em Mato Grosso, 96% dos atendimentos já são feitos por canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus” , comenta Murilo Marigo, gerente de serviços comerciais da Energisa Mato Grosso. Atualmente a maior parte das pessoas que buscam a agência física, é para retirar segunda via de conta. E são pessoas que tem maior dificuldade com novas tecnologias. “Então, você da família que sabe um pouco mais auxilie os pais, avós, irmãos e tios, pra baixa o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil”, completa Murilo.
Além da segunda via da fatura, é possível por canais digitais: consultar débitos, negociar dívida, pedir religação e ligação de energia e efetuar o pagamento da fatura por meio do sistema PIX. Conheça a lista completa de serviços disponíveis:
· Emissão de segunda via da fatura
· Alteração de data de vencimento
· Consulta de débitos
· Histórico de consumo
· Declaração de quitação
· Informar leitura
· Débito automático
· Negociação de dívida
· Atualização dos dados da fatura
· Cadastro da fatura por e-mail
· Informar falta de energia
· Alteração de carga
· Religação de energia
· Alteração de demanda
· Nova ligação
Outro ponto de atenção é ir à agência física apenas se não estiver com sintomas de gripe ou covid-19. É que esses espaços geralmente são climatizados e têm grande circulação de pessoas. O cuidado deve ter tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório. A Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato:
- Site: energisa.com.br;
- WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974;
- Call Center: 0800 646 4196
- Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).