Das sete pessoas baleadas no bairro Cohab Velha, na noite de ontem (16), em Cáceres, quando participavam de um culto evangélico , cinco receberam alta do hospital. Duas permanecem internadas, uma delas em estado grave.
Além dos ferimentos devido aos disparos, as duas vítimas que continuam no hospital testaram positivo para a Covid-19. A vítima que está em estado grave é uma adolescente de 16 anos. Ela passou por uma laparotomia, cirurgia que consiste na abertura do abdômen.
A outra pessoa, que está em estado regular, está com um dreno no tórax, devido as lesões.
A tentativa de homicídio aconteceu na Rua dos Opalas, às 20:45h. Segundo relato das testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, efetuaram os disparos e fugiram.
As vítimas
Rosiane Batista da Silva Gonsalves, de 27 anos, Genilza Peixoto Barbosa, de 36 anos, Gilmar Bezerra da Silva, de 41anos, e Jorge Eduardo Araújo, de 45 anos, foram atingidos pelos tiros e tiveram as identidades divulgadas hoje. Também foram baleados um bebê recém-nascido e duas adolescentes de 16 anos.
Um policial civil que passou pelo local socorreu algumas das vítimas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em seu carro particular. O Corpo de Bombeiros levou as outras ao Hospital Regional de Cáceres .
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e as investigações continuam, para chegar aos atiradores e à motivação do crime. (Redação Diário de Cáceres com informações do g1)