Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Crimes praticados em Cáceres e San Matias são atribuídos a guerra entre facções criminosas Comando Vermelho e PCC. Com áudios

 

Por Sinézio Alcântara
24/01/2022 - 21:04

Foto: reprodução

A onda de violência que resultou na execução de um líder do tráfico, em San Matias (B.O), na morte de um soldado do Exército, em Cáceres, e o tiroteio que atingiu 7 pessoas, durante a realização de um culto evangélico, também em Cáceres, são atribuídos a guerra entre as facções criminosas do Comando Vermelho (CV) e do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em um áudio enviado a redação do site Expressão Notícias (que em seguida enviou à polícia) um suposto integrante do C.V assegura que os crimes estão sendo praticados pela facção rival. No áudio que, aparentemente, foi gravado do interior da cadeia, o homem cita, inclusive, nomes das pessoas que abriram fogo contra o grupo de evangélicos. O atentado ocorreu na noite de 16 de janeiro.

 

“O ataque aos evangélicos foi feito pelo pessoal do PCC e estão jogando pra nós (do CV). São quatro pessoas Jacó, Galeno, Demétrio e uma mulher, a Izadora. Mas, já mapeamos eles. Sabemos que o pessoal das três letras estão escondido nas quebradas do Padre Paulo, Betel, Aeroporto e Massa Barro. Vamos expulsar esses lixos de nossa terra.

Se for preciso vamos fazer banho de sangue”
No áudio o criminoso fala, inclusive, em arrancar a cabeça de uma mulher que estaria envolvida nos crimes, para servir de exemplo.

“ A facção já sabe quem é a mulher que está distribuindo fake e irão sacar a cabeça dela, gravar em vídeo, em via pública, para ficar de exemplo. Eu garanto que os companheiros dela não vão sentir dor por ela. Pois eles sabem que já sumiu um deles e vai sumir mais”.

 

 

Responsável pelas investigações dos crimes, o delegado Wilson de Souza Santos, diz que também recebeu o áudio que fora encaminhado ao site. E, embora admita a existência e atuação das facções, garante que as policiais, Judiciária Civil e Militar estão intensificando os trabalhos para conter a violência que vem sendo gerada pela briga entre as organizações criminosas.

“As policias estão intensificando os trabalhos para dar um basta nessa violência, prender os criminosos e entregá-los à justiça” assegurou o delegado afirmando que “já ouvimos várias testemunhas, temos algumas pistas e nos próximos dias, esperamos elucidar esses crimes e prender os criminosos”.

 

Além da denúncia feita pelo criminoso de que o ataque ao grupo de evangélicos tenha sido praticado pelo PCC, as investigações confirmam, segundo a polícia, que haja ligação, principalmente, no caso da execução traficante Everton Cândido Gomes da Silva, o “pupuia” ocorrido no dia 19 de janeiro na província de San Matias, na Bolívia. Apontado como líder de uma das organizações Everton foi alvejado por vários tiros no centro da cidade.

“Realmente não está descartada a possibilidade do envolvimento dessas facções, na morte do traficante “Pupuia” ocorrido na Bolívia”. Porém, por outro lado, conforme o delegado, a polícia ainda não encontrou nenhum elo entre os grupos criminosos na morte do soldado do Exército Thiago de Brito Almeida, morto a tiros, no dia 19 na praça do bairro Cohab Nova.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...