Ontem (25), a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e o secretário municipal de Planejamento, Jerônimo Gonçalves, entregaram 23 escrituras, devidamente averbadas, para moradores do Bairro Bem Viver, através do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB).
A prefeita Eliene comemorou mais esta ação de justiça social e observou que o Programa de Regularização Fundiária Urbana de Cáceres , objetiva legitimar as propriedades, possibilitando escritura dos terrenos e sua posse definitiva.
“Essa semana mais um núcleo informal de bairro foi beneficiado com o Reurb no residencial Bem Viver. Entregamos aos 23 moradores que aderiram o programa no Bem Viver I, as suas escrituras. Com isso eles ganham a posse do imóvel e segurança jurídica. Este é mais um avanço social relevante”, assegurou Eliene.
Já o secretário Jerônimo Gonçalves falou que este é o último estágio do programa. “Ou seja, é quando a pessoa recebe a escritura, o título definitivo. Quero frisar que só neste bairro, temos pelos menos 150 lotes aptos a serem titulados, basta os moradores irem no Reurb. Com o projeto de regularização do bairro aprovado, agora, só nos falta o engajamento dos moradores”, destacou Jerônimo
Para ele a entrega de 23 escrituras é significativa, mas poderia ter tido muito mais beneficiados. “Por isso conclamo todos os moradores do Bem Viver I, estarem indo no REURB, na secretaria de Planejamento, para fazer o processo, pois tenho certeza que com estas escrituras entregues hoje, vamos estimular os que ainda não se cadastraram. É importante ter a escritura em mãos”, observou.
Concluindo Jerônimo assegurou que esse projeto traz tranquilidade ao cidadão ao oportunizar a legalização e a garantia do seu imóvel. “A regularização fundiária urbana vai garantir às pessoas o direito social à moradia, segurança jurídica e a posse definitiva”,finalizou.