Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Morte do cabo Abel:Policial teria sido assassinado por facção por "atrapalhar" o tráfico de drogas
Por Letícia Kathucia
03/03/2022 - 12:29

Foto: reprodução

O sargento aposentado da Polícia Militar, Abel Cebalho Souza, de 45 anos, conhecido como Cabo Abel, foi morto a tiros por membros de uma facção criminosa na noite desta quarta-feira (02) no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres (229 km de Cuiabá). O militar foi executado dentro do bar, em que era proprietário, com apenas um tiro no peito. Ele morreu na hora.    

Segundo informações da PM, o crime aconteceu por volta das 19h, quando dois homens chegaram ao local em um Corolla preto e entraram no estabelecimento. Um deles efetuou apenas um tiro contra o militar, que caiu e morreu na hora. 

Através do circuito de segurança instalado no local, é possível ver o bar movimentado, com pessoas jogando sinuca. Na sequência, dois rapazes - de camisetas laranja e verde - chegam e ficam próximo à entrada do bar conversando.

Após observar o estabelecimento, o criminoso de camiseta verde se aproxima do balcão, saca uma arma e atira contra a vítima. Na sequência, eles fogem correndo em direção ao carro.

Testemunhas disseram aos PMs que os executores atuam na região, supostamente, a mando de uma facção criminosa.

Uma das possibilidades apuradas, é de que o bar que o sargento Abel estava administrando há apenas dez dias, servia anteriormente como ponto de tráfico de drogas. Os criminosos já haviam pedido para que o sargento se retirasse do local, pois a presença dele estava “atrapalhando” o comércio dos entorpecentes.

A Polícia Civil já está investigando o caso.  

 

Carregando comentarios...