O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) delibera após dois dias de debates - 19 e 20 de março – no Conselho de Representantes, às pautas a serem encaminhadas para a Assembleia Geral da rede estadual, amanhã (21/03), às 14h, na frente do Tribunal Regional do Trabalho, de Mato Grosso (TRT-MT), em Cuiabá. A valorização salarial, a profissionalização de funcionários e desmonte da educação na rede estadual estarão em debate na plenária.
A defesa pelo pagamento de, no mínimo, 21,51% de recomposição do piso salarial estadual, para se chegar ao Piso Salarial Profissional Nacional, que é de R$ 3.845,63, em 2022. E, as ofertas do Profuncionário, assim como o desmonte promovido pelo governo Mauro Mendes, nas políticas educacionais, ganharam foco nas discussões dos trabalhadores da educação de todas as regionais.
Foram citados os desafios do Ensino Médio, e o processo de atribuição de classe/aulas na rede estadual, que deixou trabalhadores da educação desempregados, estudantes sem aulas e escolas sem profissionais.
SERVIÇO
O QUÊ - Assembleia Geral do Sintep-MT
QUANDO- amanhã – segunda-feira (21/03), às 14h
NA REDE - Praça do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), em Cuiabá – próximo ao Shopping Pantanal