Em luto e com profundo pesar, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo lamenta o falecimento do servidor do campus, Antônio Carlos de Pinho, 71 anos, ocorrido nesta segunda-feira (28.03), em Cuiabá. Vítima de complicações decorrentes da Covid-19, o servidor estava internado no Pronto Socorro de Cuiabá desde o dia 25 de fevereiro.
Servidor técnico-administrativo, Antonio de Pinho, também chamado carinhosamente por ‘Tio’, ingressou na instituição em 1985 na então Escola Agrotécnica Federal de Cáceres. Nos mais de 36 anos de serviços prestados à educação, Antônio de Pinho foi chefe de gabinete, secretário de registros escolares, responsável pela biblioteca e atuou em diversos outros setores. Atualmente estava lotada na secretaria de registros escolares.
Cacerense, Antônio de Pinho deixa duas filhas, Ana Paula e Elisa de Pinho, filhas do seu casamento com a servidora aposentada do IFMT, Santa Teresa Souza. Deixa também a neta ,Nayra de Pinho Monforte Baldo e o bisneto, Lorenzo.
Apaixonado pela música pop, ele era fã incondicional da banda Autraliana Bee Gees. “Melhor do mundo”, dizia Antônio, como lembra a colega Eliane Ferreira que trabalhou junto com ele no mesmo setor durante anos.
A direção-geral do IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo presta solidariedade à família e decreta luto oficial com a suspensão, nesta segunda-feira (28.03), das atividades letivas e pedagógicas da instituição.
Antônio será enterrado em Cuiabá ( Outras informações em instantes)