Deputado Moretto cobra força-tarefa para solucionar atendimentos do Hospital São Luiz
Após a requisição administrativa da unidade pelo Governo do Estado, pacientes conveniados e da rede particular ficariam sem atendimentos na região.
O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), cobrou uma força-tarefa para solucionar o problema dos atendimentos particulares e conveniados do Hospital São Luiz, em Cáceres. A unidade teve a requisição administrativa assumida pelo Governo do Estado, na segunda-feira (28).
Agora o São Luiz funciona anexo ao Hospital Regional de Cáceres, atendendo exclusivamente pacientes via SUS. Segundo Valmir Moretto, diversas problemáticas foram apresentadas pela sociedade, principalmente relacionados ao atendimento conveniado e privado.
“Parabenizo a interferência no São Luiz para atender o SUS daquela região, mas nem tudo que é bom não tem preocupação. Precisamos fazer uma interferência junto ao Governo, pois aquele hospital passa a ser o maior de Mato Grosso”, disse Moretto, durante sessão plenária desta quarta-feira (30).
O parlamentar defende uma força-tarefa composta pelo vice-prefeito Dr. Odenilson (Republicanos), prefeita Eleiene Liberato (PSB), Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que tem o deputado da região Dr. Gimenez como presidente, além do deputado federal da região, Dr. Leonardo (Republicanos).
“Acredito e confio na habilidade do governador Mauro Mendes, mas poderíamos ter sido ouvidos nessa interferência, pois há muitos anos a gente vem nessa tribuna reclamar do São Luiz, que recebe dinheiro, não atende as pessoas e fala que não recebeu”, afirma Moretto.
O parlamentar lembrou que a unidade de saúde não atende apenas a cidade de Cáceres, mas sim grande parte da região Oeste.
Segundo Moretto, o Executivo municipal está preocupado com a situação e em busca de uma solução. “O vice-prefeito Dr. Odenilson e a prefeita Eliene Liberato estão debruçados sobre essa pauta, buscando uma proposta para contribuir com a intervenção.