Dr. Gimenez dialogou com todos os envolvidos e garantiu aos profissionais que a pauta será debatida na próxima reunião
O presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Dr. Gimenez (PSD), participou de uma visita técnica, na quinta-feira (30), nos hospitais São Luiz e no Regional Dr. Antônio Fontes, em Cáceres.
A visita foi um pedido da Câmara de Vereadores do município. Dr. Gimenez busca soluções às demandas geradas pela ação de interdição do São Luiz, realizada pelo governo do estado, nesta terça-feira (29). Na ocasião, o parlamentar, acompanhado do corpo técnico do Núcleo Social da Casa de Leis, esteve presente no setor administrativo do hospital para falar com o diretor da unidade, Onair Nogueira.
"Sou médico e da região oeste do estado. Estou presidente da Comissão de Saúde, mas soube pela imprensa que essa reivindicação, pedido meu de anos, foi atendida de forma arbitrária", declarou.
Dr. Hernandes Coutinho, diretor técnico do Antônio Fontes e, agora, anexo São Luiz, relatou ao parlamentar “as necessidades encontradas na unidade e a importância de priorizar e garantir qualidade aos atendimentos do SUS”, pontuou.
Já Onair Nogueira, afirmou que os serviços não foram suspensos e que os planos de melhorias da unidade estão em sintonia com a secretaria de estado de saúde. "O nosso plano é ser o primeiro hospital referência materno infantil do estado", afirmou o administrador, que agora comanda também o anexo hospitalar.
Na ocasião, Dr. Gimenez também ouviu os servidores, ex-servidores, pacientes e corpo clínico atual. Uma vez que parte dos profissionais que estão atuando precisaram ser contratados para atender as necessidades. O parlamentar também participou de uma segunda reunião com os médicos que atendiam pela rede privada na unidade.
Ao final da visita, Dr. Gimenez explicou que objetivo da reunião foi encontrar soluções para que o conflito gerado pela falha na comunicação do estado, com os prestadores de serviços e a Assembleia Legislativa, sejam resolvidas e mediadas pelas respectivas autoridades competentes. "O que faremos é dialogar. Entender e explicar para as pessoas o que está acontecendo e não empurrar ‘goela abaixo’. Vamos agir com firmeza, priorizando, sempre, a população", disse Dr. Gimenez.
A pauta será levada, como garantiu o deputado, para discussão no próximo encontro da Comissão de Saúde, que está agendada para esta terça-feira (5), às 10h.