Um grupo de 23 soldados do Exército, em Cáceres, foi atacado por um enxame de abelhas durante um treinamento militar, na região do Pantanal. O ataque aconteceu na tarde de quinta-feira (28/04) durante instrução de sobrevivência.
A unidade de saúde presente no local, prestou os socorros imediatos. De acordo com o comando do batalhão todos foram estabilizados e sete que precisaram de maior suporte de saúde foram encaminhados para o Pronto Atendimento em Cáceres – PAM e liberados na tarde de sexta-feira (29/04).
A missão denominada “Estágio Básico de Combatente do Pantanal (EBCPan)” foi realizada pelo Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado, no período de 25 a 30 de abril.
O objetivo do treinamento, conforme o comando “é aclimatar, adaptar e instruir os recrutas, incorporados no corrente ano, para as diversas missões realizadas por este batalhão, fornecendo conhecimentos básicos de sobrevivência no bioma pantaneiro e as principais técnicas utilizadas nesse ambiente operacional”
Apesar do incidente, todos os ferroados pelas abelhas encontram-se fora de qualquer risco de vida, de acordo com a unidade, retornaram para as instruções que encerram neste sábado. (Com informações da assessoria)