A coordenação de Transporte Escolar do município, demite um grupo de motorista que estaria trabalhando sem habilitação para esse tipo de transporte. A demissão de oito motoristas, ocorre após o acidente ocorrido com um ônibus dirigido por um desses profissionais, no dia 30 de maio, que deixou, pelo menos, duas alunas da escola de Clarinópolis feridas.
Os avisos prévios encaminhados na semana passada, causou revolta aos motoristas. Eles alegam que realizaram o curso para esse tipo de trabalho, no mês de agosto do ano passado. A justificativa da demissão é porque a realização do curso ainda não consta no site do Detran, para a homologação na CNH dos profissionais.
A demissão ocorre, depois do anúncio da Secretaria de Educação, sobre a instauração de Procedimento Administrativo – PAD, e, principalmente, após a Câmara Municipal, aprovar um requerimento de autoria da vereadora Mazéh Silva (PT) solicitando esclarecimentos sobre o acidente, assim como informações sobre a capacitação dos profissionais que atuam na área. “É, no mínimo, estranho o fato da coordenação de trânsito do município demitir os motoristas somente após as informações de que eles vinham trabalhando de forma irregular, há muito tempo” assinala a vereadora Mazéh acrescentando que “isso sugere que alguém está tentando (com a demissão) destruir as provas das ilegalidades que ocorriam ou ocorrem no setor”.