Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governo sanciona lei e Escola Técnica Estadual de Cáceres recebe o nome de “Professor Adriano Silva”
Por redação com assessoria
22/06/2022 - 15:54

professor Adriano Silva, ex-deputado estadual e ex-reitor da Unemat — Foto: reprodução

O governador Mauro Mendes sancionou hoje (22),  a Lei n° 11.809/2022 , que dá o nome de “Professor Adriano Silva” à Escola Técnica Estadual do município de Cáceres (175 km de Cuiabá), inaugurada em 29 de março deste ano. A lei teve base no projeto de lei (PL 527/2020), do deputado estadual Wilson Santos(PSDB), apresentado ao plenário da AL no dia 10 de junho de 2020.

Ex-deputado estadual e ex-reitor da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), Adriano Silva faleceu no dia 3 de junho em decorrência de efeitos do coronavírus (Covid-19) no organismo.

Até então, presidia a Fapemat (Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso) desde o início de mandato do governador Mauro Mendes (DEM). Doutor em Ciências Políticas, Adriano Silva integrava o quadro de servidores efetivos da Unemat desde 1998.

Enquanto reitor da Unemat, Adriano Silva foi responsável pela expansão da universidade, obtendo autorização do Estado para a implementação de nove cursos em nove campi diferentes: Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Ainda foi o responsável pela criação de campus universitário nos municípios de Diamantino e Nova Mutum.

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos considera justa a homenagem pela ampla contribuição de Adriano Silva ao desenvolvimento educacional de Mato Grosso.

“É inegável a contribuição do professor Adriano Silva para a educação superior de Mato Grosso. Graças ao seu empenho, houve uma expansão do ensino gratuito em municípios do interior, oportunizando a famílias de baixa renda a oportunidade de disputar uma vaga numa sonhada universidade. Espero que o Legislativo aprove essa proposta, pois será uma prova de reconhecimento do empenho de um homem público para com a educação”, afirma.

(Rafael Costa/Assessoria ALMT)

Carregando comentarios...