Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Trabalhadores de frigorífico são executados à tiros de pistola 380; são cerca de 30 mortes de 1° de janeiro a 1° julho
Por Sinézio Alcântara/Expressão Notícias
02/07/2022 - 08:12

Foto: reprodução

A avalanche de violência que assola a cidade nos últimos tempos faz mais duas vítimas fatais. Dois trabalhadores do Frigorífico 3M foram executados, à tiros de pistola calibre 380, na tarde de quinta-feira (01/07). Já são, cerca de 30 assassinatos de janeiro a junho, em Cáceres.

     Identificados como Gabriel Dimas da Silva (21) e Rubens José da Silva Brito (34) a dupla, conforme a Polícia Militar, teria sofrido uma emboscada quando retornavam do trabalho, por volta das 15h.

     Os corpos foram encontrados, na zona rural, especificamente, na estrada da comunidade de Piraputanga, que dá acesso ao Frigorífico, onde as vítimas trabalhavam.  Estavam ao lado de uma motocicleta Yamaha XTZ vermelha, e apresentavam várias perfurações de balas.

     Foram encontrados por moradores da região que trafegam pela estrada. A polícia foi acionada, mas pouco pode fazer: eles já estavam sem vida. Há informação de que as vítimas são moradores do bairro Jardim Aeroporto.

    A morte dos trabalhadores é a segunda, de uma série de execuções nos últimos meses, em Cáceres. Há 10 dias, precisamente, em 22 de junho, a dupla de mecânicos de motos Sandro Gonçalves Perine (34) e Arison Rafael Ramos da Silva, (22) também foram executados.

     O crime aconteceu no bairro da Cavalhada. Investigações da Polícia Civil apontam que Perine e Arison teriam sido mortos por engano por faccionados do Primeiro Comando da Capital (PCC). Quatro faccionados foram presos após o assassinato.

Cerca de 30 foram mortos de janeiro a junho em Cáceres 

     Ao todo, conforme levantamentos da Polícia Militar, cerca de 30 pessoas foram assassinadas, desde o início do ano em Cáceres. Até no final do mês de março, a polícia já havia contabilizado 17 homicídios. De lá para cá, vários outros assassinados foram registrados.

     Os números foram apresentados no dia 25 de março, no plenário do Fórum da Comarca, pelo comandante-regional da Polícia Militar, em Cáceres, tenente-coronel, Óttoni César Castro Soares.

     Ele disse que “técnicos da Secretaria de Segurança avaliam a situação de Cáceres como “sui-gêneris”, pois nunca se prendeu tanto e os crimes acontecem. Foram 17 homicídios, de janeiro até agora” afirmou o comandante durante palestra com membros da sociedade civil.

     Conforme balando apresentado pelo comandante, de 1 de janeiro até ao dia 24 de março, menos de 3 meses, 361 pessoas foram presas, 24 armas de fogo retiradas de circulação, 161 pessoas presas em flagrante, 42 mandados de prisões cumpridos e ainda 12 veículos roubados recuperados. Disse que o número de roubos é de 42% e o de furto 25% menores que o mesmo período do ano passado.

     O oficial explicou que, em todo ano de 2021, foram registrados 42 homicídios nos 12 municípios que compõe a jurisdição do Batalhão PM de Cáceres. Enquanto que, somente no primeiro trimestre desde ano, já foram 17, apenas em Cáceres. Nos 11 municípios restantes foram registrados 7 neste ano, o que totaliza 24.

 

 

 

 

Carregando comentarios...