O coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos), comemorou a derrubada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (03|07), do chamado rol taxativo. Pai de filho com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o deputado federal reafirmou o seu compromisso com as famílias brasileiras.
“Votei contra o rol taxativo. Derrubamos hoje na Câmara Federal e vencemos esta batalha. Agora a matéria vai ser analisada pelo Senado. Faltou sensibilidade para o STJ com as pessoas com doenças graves e raras, dentre elas as famílias de autistas. Sou médico e sempre serei a favor da vida”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.
Recentemente a maioria do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu liberar as operadoras dos planos de saúde da obrigação de arcar com os procedimentos que não estão incluídos no chamado rol taxativo, elaborado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Votamos para resolver essa insegurança jurídica, para que mães e pais possam se dedicar a nobre missão de cuidar dos seus filhos, sem o medo de terem que arcar com os custos totais do tratamento que são muito elevados”, disse.