Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ex-aluno do IFMT/Cáceres morre soterrado por soja em silo de fazenda na fronteira
Por Sinézio Alcântara/Expressão Notícias
11/08/2022 - 09:24

Um acidente em um silo de armazenamento de soja, em uma fazenda próximo à Vila Bela da Santíssima Trindade, causou a morte de um ex-estudante do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Cáceres.

 Davi Gabriel Lopes de Oliveira, 20 anos, se desiquilibrou, caiu dentro do silo e foi soterrado por mais de 50 toneladas de soja. O acidente acorreu na manhã de quarta-feira (10/08) na fazenda Maringá III.

     De acordo com informações da família, na hora do acidente, não havia técnicos que soubessem realizar o fechamento das comportas da máquina de escoamento, impossibilitando o salvamento com vida.

      Gabriel era aluno Egresso do IFMT campus Cáceres, turma de 2017. Jovem trabalhador e inteligente. De acordo com a família, ele morreu por negligência por não ter o treinamento correto e não usar equipamento de segurança adequado.

Nota de Pesar: IFMT Cáceres lamenta o falecimento do egresso técnico em Agropecuária,  Davi Gabriel Lopes Oliveira

Com profundo pesar, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo lamenta o falecimento do jovem egresso da turma formada em 2020 do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária, Davi Gabriel Lopes Oliveira.

Davi faleceu nesta  quarta-feira (10.08), vítima de acidente de trabalho  ao ser soterrado em um silo de armazenagem de grãos, em uma Fazenda de Soja em Vila Bela da Santíssima Trindade.  Natural de Comodoro, Davi completou 20 anos no último dia 15/07. Ele foi estudante residente do IFMT Cáceres entre os anos 2018 e 2020 quando cursou o ensino médio integrado à formação técnica em Agropecuária. 

O velório de Davi está sendo realizado desde às 3 horas de hoje (11.08) na  Gleba 'Colônia dos Mineiros', em Comodoro.  

O sepultamento será em Comodoro. 
 

A direção-geral do campus, em nome de servidoras e servidores,  presta solidariedade à família de Davi e às/aos amigas/os e colegas de turma pela perda irreparável. 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...