Um dos autores de um roubo a uma propriedade rural no município Cáceres, a 220 km de Cuiabá, no qual as vítimas foram mantidas reféns por dois dias, foi preso pela Polícia Civil. Ele foi interrogado nessa segunda-feira (15) pelo delegado Igor Sasaki e confessou ter participado no crime.
O roubo foi no dia 5 de agosto, numa propriedade na região da BR-070, quando três bandidos armados abordaram funcionários e anunciaram o crime.
Na ocasião, os assaltantes ficaram dois dias na região e levaram mais de R$ 20 mil em defensivos agrícolas, armas de fogo, e objetos de funcionários da fazenda. As vítimas também foram obrigadas a fazer transferências de valores via Pix.
De acordo com as investigações, a intenção do grupo era roubar cabeças de gado da propriedade, porém os bandidos tiveram problemas com os veículos que fariam o transporte dos animais.
Durante as 48 horas que passaram no local, os assaltantes coagiram as vítimas para agirem normalmente, realizando compra de mantimentos, recebendo entregas e fazendo comida para os criminosos.
Antes de deixar a propriedade, o grupo ameaçou as vítimas afirmando que, se denunciassem o roubo, eles voltariam para matá-las.
Prisão
Após ter conhecimento sobre o crime, a equipe da Delegacia de Cáceres iniciou as investigações e conseguiu identificar um dos envolvidos.
O delegado pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça no mesmo dia. A ordem judicial foi cumprida e o investigado, colocado à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
Fonte: Primeira Página