Ministério Público informou que está apurando uma denúncia referente ao caso do chá revelação que coloriu a Cachoeira do Queima-Pé em Tangará da Serra, no último domingo (25). O caso que ganhou repercussão nacional e está sendo investigado pela Promotoria do município, que deve informar em breve as medidas que serão adotadas sobre o possível crime ambiental.
A fiscalização de Tangará esteve no local para colher amostras da água para identificar se ocorreu algum dano. O secretário da cidade, Vinícius Lançone, afirmou que a equipe já está reunida nesta terça-feira (27), para apurar as informações coletadas.
O caso
Um ‘chá revelação’ no final de semana na Cachoeira do Queima-Pé em Tangará da Serra, usou um corante de tinta azul para colorir a queda d’água da cachoeira para revelar o gênero do bebê. Fato tomou conta das redes sociais, causando revolta e indignação.
O fato causou indignação nos internautas, que questionam a forma do casal em ‘revelar’ o gênero do menino. “Isso é uma palhaçada! Nós estudamos diversas formas de remover corantes do ambiente aquático por ser extremamente tóxico e aí vai um ser humano desse e faz essa palhaçada por pura luxúria. A me poupe né”, pontuou uma seguidora.