Advogado recebeu mais de 54 mil votos e ficou de fora por conta do coeficiente eleitoral
Estreante na disputa a um cargo eletivo, Irajá Lacerda (PSD) teve votação expressiva em Mato Grosso e viu seu nome consolidado entre os favoritos à vaga de Deputado Federal. O advogado recebeu 54.607 votos e foi o mais votado de seu partido. O PSD, no entanto, não atingiu o coeficiente eleitoral para eleger um representante a Federal.
“Fizemos uma linda campanha, estivemos nos quatro cantos de Mato Grosso, conversamos com as pessoas e trabalhamos muito. Agradeço a cada uma das pessoas que confiaram neste projeto e garanto que a nossa luta para um Estado mais próspero para todos está apenas começando”, afirmou o advogado.
Irajá é a nova geração política da família Lacerda. Além de advogado, é empresário e produtor rural. Tem vasta atuação com Direito Agrário, Ambiental e Civil e entre suas propostas de campanha defende a desburocratização do Estado para trazer mais desenvolvimento a Mato Grosso. Além disso, apresentou propostas pela regularização fundiária, diversificação da infraestrutura de transportes e mais agilidade para a liberação do licenciamento ambiental.