Uma jaguaritica de porte médio foi encontrada morta na BR-070, KM 736, a 200 metros após a ponte Marecham Rondon, no sentido Cáceres/ Mirassol D´ Oeste. Inicialmente, a página Cáceres Mil Grau postou nas suas redes que seriam duas onças pintadas encontradas mortas, por um ciclista que trafegava na via logo ao amanhecer.
A PRF foi até o local e encontrou um animal morto, bastante ferido na cabeça: trata-se de uma jaguatirica, que foi morta por atropelamento.
O site Diário de Cáceres conseguiu contato com o ciclista e ele confirmou agora a tarde que realmente foram dois animais mortos, e ele registrou as imagens. Um próximo a ponte, que a PFR identificou como uma jaguatirica, e outro 9 quilômetros adiante, uma onça com a parte traseira do corpo bem machucada (ver foto na galeria).
É grande o índice de animais que morrem atropelados nas pistas das rodovias federais que atravessam a região do Pantanal, onde não existem os túneis de travessia.
O animal até o momento da postagem ainda está no local . A PRF fotografou a jaguatirica e comunicou a Polícia Ambiental para que sejam tomadas as providências cabíveis.