Valcimar Sampaio da Silva, de 35 anos, foi preso depois de confessar o assassinato de Ana Paula do Nascimento Lima, 33 anos. Segundo o assassino, o crime foi executado depois de ter descoberto que a esposa era garota de programa. O caso foi registrado na cidade de Nobres (142 km de Cuiabá).
A vítima foi morta com pelo menos 19 golpes de faca e abandonada com a arma cravada no peito.
Segundo a Polícia Civil, cerca de um mês antes do crime, o assassino tinha sido preso por agredir Ana Paula. Depois de ser solto, eles reataram o relacionamento e a vítima foi morar com ele.
O corpo de Ana Paula foi encontrado no dia 2 de outubro, em uma residência na cidade de Nobres, mas somente no dia 7 Valcimar foi encontrado pelas autoridades e preso. Após cometer o crime, ele fugiu para Cuiabá e, posteriormente, para Barra do Garças, onde foi localizado.
Segundo os investigadores da Polícia Civil, o assassino teria confessado o crime para o seu patrão, quando solicitou dinheiro para custear a fuga. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e também por feminicídio, crime que tem previsão legal de pena de 12 a 30 anos.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rogério Gomes, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e caberá ao Ministério Público definir se é o caso de apresentar denúncia contra Valcimar.