A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove na próxima sexta-feira (18) o evento “Cidadania em Ação”, por meio da Coordenação de Cidadania e Políticas Setoriais da SMAS.
A realização acontece das 16 às 19 horas na Praça Duque de Caxias, no centro de Cáceres.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Campos, a ação tem por objetivo oferecer à população assistência gratuita em alguns serviços sócioassistenciais, além de articular a mobilização social aos moradores de Cáceres.
A gestora ressalta que vários parceiros vão participar das atividades. “Graças as parcerias teremos momento de beleza maquiagem e massagens pela UNOPAR; Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON ); orientações de higiene bucal acadêmicos de odontologia (Estácio/FAPAN); manicure/pedicure, designer de Sobrancelha - produção independente da Associação de Moradores do Residencial Walter Fidelis, música cultural; Centro de Referência Paraolímpico (UNEMAT); serviços de saúde (aferição de pressão, diabetes, vacinação); cadastramento de adolescentes (NUCA); apresentação dos serviços do REURB; exposição de feirinha SUAS, serviços do CADUNICO; serviços habitação e SINE; pula-pula, tobogam, distribuição de pipoca, algodão doce e picolés”, pontuou.
A Coordenadora de Cidadania e Políticas Setoriais, Ludimila Fernanda Couto da Costa Lousada Cruz, convida à população para participar deste grande evento e aproveitar todos os serviços oferecidos.
Ela informa ainda, que na oportunidade vai proceder a entrega do SELO UNICEF, 02 kits de conectividade contendo em cada um, 01 smartphone, caneta esferográfica, caderno de anotações, cartão pré-pago para uso de internet por seis meses e uma mochila para o Núcleo de Cidadania Adolescente (NUCA). “Estes kits resultam de uma seleção do projeto conectividade SELO UNICEF edição 2021 a 2024 em MT. O Projeto Conectividade trabalha com adolescentes matriculados em escolas públicas, com residências em locais que existem a cobertura de algum sinal de telecomunicação/internet, que não possuem celulares e pacotes de dados, assinaturas ou acessos gratuitos à internet”, informou Ludimila Fernanda.